Quais as

7 vantagens?

1.

As empresas deixam de estar expostas à variação dos preços eletricidade da parte auto-produzida

Reduzem a sua exposição à flutuação futura dos preços da eletricidade naquela parcela de energia que passaram a produzir. Com o auto consumo garante-se um preço fixo da eletricidade para os 25 anos seguintes à instalação do sistema solar.

divider-vantagens

2.

Prefere pagar fatura de eletricidade ou o financiamento do seu sistema?

Se pudesse utilizar parte do valor que paga todos os meses ao seu comercializador de eletricidade e pagar um financiamento a 10 anos do seu sistema fotovoltaico (que trabalhará por mais 15 a 20 anos) e que geraria a mesma energia equivalente, o que faria?

divider-vantagens

3.

Eficiência energética e redução de custos

A produção própria permite que as empresas reduzam os seus custos com a eletricidade, pois deixam de comprar essa energia auto-produzida ao comercializador de energia.

divider-vantagens

4.

Rentabilização de ativos parados

Empresas com coberturas nos seus edifícios ou parcelas de terreno sem utilização podem aproveitá-las para produzir energia, rentabilizando ativos que de outra forma não têm utilização.

divider-vantagens

5.

Sustentabilidade: produção de energia 100% limpa

As empresas que apostem no modelo de autoconsumo passam a integrar um lote de organizações cada vez mais reconhecido pela sua estratégia de sustentabilidade e imagem verde.

divider-vantagens

6.

Retorno do investimento

Para sistemas com vidas úteis estimadas entre 20 e 25 anos, estes investimentos em sistemas solares fotovoltaicos, para autoconsumo, permitem retornos de investimento entre os 5 e os 8 anos.

divider-vantagens

7.

Vantagem para consumidores regulares de eletricidade

As empresas com perfis de consumo de eletricidade mais regular poderão mais facilmente minimizar os excedentes de energia a vender na rede e terão melhores retornos nos investimentos que fizerem em solar fotovoltaico.

 

?
CONTACTE-NOS!
800 208 209